Os pilotos foram avisados sobre os limites da pista em três seções do circuito de Ímola, antes do Grande Prêmio da Emilia-Romagna. Os limites da pista foram colocados no centro das atenções na abertura da temporada no Bahrein, quando Max Verstappen ultrapassou Lewis Hamilton fora dos limites na Curva 4.
A situação em relação aos limites da pista na curva mudou ao longo do fim de semana, levando os pilotos e membros das equipes a pedir maior clareza no futuro. Em suas notas de pré-evento, o diretor de prova da F1, Michael Masi, descreveu que os limites da pista serão aplicados em Ímola de acordo com a corrida de 2020.
Isso significa que os pilotos terão seus tempos de volta deletados se saírem da pista na Piratella (Curva 9) ou pela saída da chicane Variante Alta (Curva 15). Os pilotos também foram informados de que não podem deixar a pista na Acque Minerali, a Curva 13, porque isso também resultaria no cancelamento de um tempo de volta.
Os pilotos receberão a bandeira preta e branca após a terceira violação e qualquer corte posterior será relatado aos comissários. Como de costume, todos foram informados de que eles devem “somente reingressar na pista quando for seguro e sem obter uma vantagem duradoura”.
No GP do ano passado, Romain Grosjean sofreu uma penalidade de cinco segundos na corrida, depois de ter excedido repetidamente os limites da pista.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
