O diretor da unidade de força da Ferrari, Erico Gaulteri, prevê que as mudanças feitas na unidade resultarão em um ganho de pelo menos um décimo por volta em relação à temporada passada.
Em sua fala durante a apresentação do carro de 2021, Gaulteri começou reconhecendo a dramática temporada da Ferrari em 2020. “Em nosso esporte, você deve estar continuamente ciente das áreas em que pode melhorar, os pontos que pode melhorar. E depois você trabalha duro, com humildade. Essa consciência, junto com nossa paixão e as habilidades de nossos parceiros técnicos é o que criamos a unidade de potência 065/6”.
O diretor destacou o trabalho conjunto da equipe e revelou que a vantagem estimada desse novo carro é de um décimo por volta. “Junto com os engenheiros de chassis, trabalhamos consideravelmente no layout da unidade de potência, tentando tornar o projeto geral do carro o mais eficiente possível. Trabalhamos continuamente no motor de combustão interna com o objetivo de aumentar sua temperatura eficiência, o que levou a uma vantagem estimada em mais de um décimo de segundo por volta”.
“O turbo compressor foi revisado, para atender às necessidades do motor e ao mesmo tempo, planejamos aumentar a eficiência na recuperação dos gases de escapamento. Estamos trabalhando também no sistema híbrido, na parte eletrônica, tentando revisar todos os seus componentes e otimizá-los”, concluiu Gaulteri.

Clique aqui, insira o cupom F1TV25 e assine o F1 TV Pro anual com 25% de desconto.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Desconto no F1 TV Pro e Hamilton / Mercedes na Fórmula 1:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
