F1 deve realizar mais corridas em Jeddah antes da mudança para outro local, acredita CEO

A F1 deve realizar mais corridas no circuito de Jeddah do que o planejado originalmente antes do GP da Arábia Saudita mudar de local. A categoria tem um acordo de longo prazo para correr na Arábia Saudita. O destino do evento é um local construído especificamente em um novo centro de entretenimento conhecido como Qiddiya, a 40 quilômetros da capital Riad.

O CEO da Saudi Motorsport Company, Martin Whitaker, afirmou que a corrida de três anos da F1 no circuito temporário provavelmente será estendida para cinco anos. “Estamos todos esperando agora o que está acontecendo com Qiddiya porque, como você sabe, o contrato para o GP na Arábia Saudita é de 15 anos”.

“A maioria desses anos vai acontecer em Qiddiya. No momento, Qiddiya está efetivamente em fase de planejamento, não há pista lá, não há prédios ou nada para falar de qualquer maneira. Portanto, há muito trabalho pela frente agora”, disse Whitaker.

Sobre o circuito de rua de Jeddah, o CEO da Saudi Motorsport elogiou o traçado. “É um circuito fantástico e às vezes é difícil esquecer que é uma instalação temporária. Então, de certa forma, a maioria dos edifícios sairá ou deve sair após a conclusão da corrida”.

O circuito Qiddiya fará parte de um amplo complexo de entretenimento. Planos ambiciosos foram revelados para uma pista que seria a mais longa da F1 e passaria sob uma montanha-russa. “Acho que o acordo é muito claro que, quando a F1 se mudar para Qiddiya, será um circuito de Fórmula 1 completo com todo o ambiente certo ao seu redor”, disse o CEO.

Whitaker acredita que o prazo para a mudança de Jeddah para Qiddiya foi estendido. “Suspeito que o plano original era ficar em Jeddah por três anos, suspeito que provavelmente ficará lá por provavelmente mais dois anos para permitir que Qiddiya amadureça adequadamente”.

“Mas, ao mesmo tempo, o circuito faz parte da comunidade de Jeddah. (…) Então, temos muitos eventos que estão interessados ​​em se unir. Também temos muitos eventos locais, como seria de esperar alguns eventos corporativos, lançamentos de produtos, eventos comunitários, eventos de caridade. E já começamos a executá-los”, explicou Whitaker.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.