F1: “Dei tudo de mim”, comenta Verstappen sobre volta da pole position em Mônaco

Max Verstappen protagonizou a classificação mais emocionante da temporada em Mônaco. No Q3, o holandês, em sua primeira tentativa, não fez uma boa volta e nos estágios finais estava sendo superado por Fernando Alonso. 

Na última volta, o piloto da Red Bull não conseguia alcançar os tempos de Alonso no primeiro e no segundo setor, a pole do espanhol já era garantida, com festa no box da Aston Martin, mas no terceiro setor, muito próximo do muro, Verstappen cravou o melhor tempo. 

“Estou muito feliz”, disse o atual campeão logo após a classificação. “Sabíamos que seria um pouco complicado para nós juntar todas as peças do quebra-cabeça. Não foi o melhor começo, mas ficamos cada vez melhores”, comentou sobre o primeiro treino livre, no qual foi P6.  

“Na classificação, tivemos que forçar ao máximo e correr todos os riscos. O primeiro setor na minha última volta não foi o ideal, talvez um pouco cauteloso na primeira curva. Eu sabia que estava atrás e nesse último setor dei tudo e beijei alguns muros. Estou muito feliz por conseguir a pole position aqui pela primeira vez”, acrescentou. 

Sobre a prova de amanhã, Max projetou: “Precisamos de uma boa largada. É uma curta distância até a primeira curva. Muita coisa pode acontecer, chuva, safety car. É sempre um caos. Em termos de ritmo de corrida, pelo menos parece bom”, finalizou. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.