É fácil ver depois dos testes de pré-temporada da Fórmula 1, e do primeiro dia de treinos livres para o GP do Bahrein nesta sexta-feira, que a AlphaTauri está atrasada. No TL2, Nyck de Vries terminou em P19 e seu companheiro de equipe, Yuki Tsunoda em P18. O holandês sabe que há muito trabalho a fazer.
O piloto que faz sua estreia como piloto titular este ano, falou à imprensa depois do TL2 no Bahrein: “É a primeira vez que participo de um TL2. No geral, estou satisfeito com o nosso trabalho e progresso. Pelo menos no meu lado da garagem correu bem. As condições entre o TL1 e o TL2 foram muito diferentes. Nós definitivamente temos muito trabalho a fazer e ainda estamos um pouco atrasados”, disse De Vries.
Ele destaca que grandes passos precisam ser dados pela equipe, mas não serão realizados em apenas um final de semana ou em uma semana. De Vries: “As maiores mudanças tiveram a ver com grandes passos no nível de aderência. Fiquei muito surpreso com a forma como a pista mudou entre o TL1 e o TL2. Tive que me adaptar à pista cada vez mais”, acrescentou o holandês.
