Jêróme D’Ambrosio comentou a relação de Lewis Hamilton com Loic Serra na Ferrari na Fórmula 1. O dirigente comentou que terem trabalhado previamente juntos ajuda, mas que o bom relacionamento não é exclusivo.
Serra se juntou à escuderia de Maranello na temporada passada e já está ajudando o time italiano a construir o carro de 2026. Entetanto, antes atuou por muitos campeonatos ao lado do heptacampeão na Mercedes.
Portanto, D’Ambrosio reconheceu que o conhecimento prévio da dupla ajuda nas relações, mas fez questão de ressaltar que Loic se dá bem com todos os membros da Ferrari.

“Em termos de relacionamento e comunicação, o fato de Loic [Serra] ter trabalhado com Lewis por vários anos na Mercedes obviamente ajuda na comunicação. Mas Loic tem um ótimo relacionamento com Charles [Leclerc]. Todos nós temos”, comentou o dirigente.
“Algumas vezes por ano, nos reunimos com os dois pilotos, discutimos tudo, colocamos tudo na mesa e tentamos entender quais são as necessidades deles e como as traduzimos em desenvolvimento”, ressaltou.
“A questão é que estamos trabalhando, estamos tentando melhorar o desempenho do carro em diferentes áreas, e é nisso que estamos nos concentrando o máximo possível: o resultado na pista e o posicionamento em relação à concorrência são, em última análise, o resultado de um processo. É preciso se concentrar em um processo”, encerrou.
