F1: Cowell elogia impacto imediato de Newey na Aston Martin

A presença de Adrian Newey no final de semana do GP de Mônaco de Fórmula 1, já está sendo sentida nos bastidores da Aston Martin. Mesmo focado exclusivamente no projeto do carro de 2026, o renomado engenheiro e projetista britânico tem auxiliado a equipe em diversas frentes desde sua chegada.

O chefe da equipe, Andy Cowell, falou para a imprensa presente no paddock, que a recepção a Newey tem sido extremamente positiva desde março, quando o projetista começou a frequentar a fábrica. Agora, com sua participação direta nas atividades de pista, o impacto é ainda mais perceptível.

“É ótimo tê-lo conosco nas reuniões com os engenheiros, analisando dados, colaborando na configuração do carro e acompanhando tudo de perto na garagem”, afirmou Cowell. “Ele está com seu caderno, observando atentamente o que acontece. A cada conversa, a lista de tarefas cresce, mas tudo de forma positiva, para nos ajudar a evoluir”, acrescentou.

Segundo Cowell, a contribuição de Newey vai além do aspecto técnico: “O efeito dele atinge também o lado humano da equipe. Todos estão realmente empolgados com a chegada dele. Ele influencia tanto o carro quanto as pessoas”, finalizou o chefe da Aston Martin.

Embora ainda cedo para medir os resultados concretos, a participação ativa de Newey nos bastidores da Aston Martin parece já estar colocando a equipe em uma trajetória mais promissora rumo ao futuro na Fórmula 1.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.