A Ferrari iniciou a temporada de 2022 com força total, se colocando como favorita ao título. Contudo, a equipe de Maranello acabou se perdendo e passou por uma série de erros estratégicos, de pit-stops e dos próprios pilotos.
Com o vice-campeonato, a equipe italiana espera um melhor resultado na temporada que se inicia este ano, partindo em busca do 17° título de construtores e o 16° de pilotos. David Coulthard acredita que a escuderia pode ter um ano de sucesso ao lado de Charles Leclerc e Carlos Sainz.
“Acredito nos pilotos e porque eles projetaram o carro naquele ritmo, eles têm o talento certo na equipe para resolver os problemas que tiveram. Então, com tudo isso, a Ferrari precisa estar alinhada para o campeonato de 23 com base no que eles têm em mãos: um carro de Grande Prêmio muito rápido e dois pilotos muito rápidos e motivados”, disse o ex-piloto de F1 em conversa com o Mirror Sport.
Coulthard também comentou sobre suas expectativas para o campeonato deste ano, sinalizando um anseio por uma disputa tripla entre Red Bull, Ferrari e Mercedes, ou seja, o que qualquer fã do esporte deseja: muita disputa.
