Desde a década de 1980 sem cruzar o caminho da Fórmula 1, a cidade de Las Vegas volta a receber um GP nesta temporada, no fim de semana do dia 16 a 18 de novembro. O contrato inicial estipulou que a prova ocorresse até o final de 2025.
Contudo, o prazo pode se estender até 2032. Segundo o Las Vegas Review-Journal, durante a reunião da Comissão do Condado de Clark – um dos 16 condados do estado norte-americano de Nevada, com sede em Las Vegas – a maioria dos membros votou pela extensão do contrato.
Isso se deve ao fato de que foi abordada a questão de fechar completamente a principal rua da cidade, The Strip, pertencente ao traçado da corrida, por mais alguns anos, no caso 2032, para permitir a realização do GP. O que, de acordo com o jornal americano, foi aprovado por sete membros, ou seja, unanimidade.
“Prevemos uma vida inteira juntos em parceria”, disse o presidente da comissão, Jim Gibson. “Isso abrirá o caminho para poder fazer isso por pelo menos 10 anos. Além disso, tenho certeza de que aqueles que nos sucederem verão o volume do que fizemos e continuarão para sempre”, apontou Gibson.
