F1: Conversas entre Russell e Christian Horner acendem rumores para 2026

O futuro de George Russell em 2026 pode ser na Red Bull, ocupando a vaga de Max Verstappen. Segundo o portal The Race, o britânico manteve conversas com Christian Horner, chefe da equipe austríaca, para discutir uma potencial mudança de equipe no próximo ano, mas ainda sem negociações concretas.

O contrato de Russell com a Mercedes encerra ao final de 2025. Até então, Toto Wolff, chefe das flechas de prata, tem se demonstrado satisfeito com a dupla atual, que também é formada pelo italiano Kimi Antonelli. Russell está na equipe desde 2022, mas antes disso já era piloto do programa júnior do time, sendo promovido aos poucos até assumir o cargo de primeiro piloto após a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari no final de 2024.

Já a Red Bull passa por um momento de indefinição. Nos últimos meses, a equipe passou por diversos momentos que abalaram consideravelmente o time: a saída de Adrian Newey para a Aston Martin, a busca pelo segundo piloto e o carro fraco que está desagradando Max Verstappen. E, de acordo com o italiano La Gazzetta dello Sport, Verstappen já estaria negociando sua ida para a Aston Martin em 2026.

Apesar das conversas entre Russell e Horner, o piloto britânico já afirmou por várias vezes que seu plano é renovar o contrato com a Mercedes. Uma possibilidade menor é que Russell e Verstappen formem uma dupla no próximo ano. De qualquer forma, as conversas indicam que os rumores já fazem as equipes se movimentarem no mercado de pilotos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.