Nico Hülkenberg foi uma das principais histórias do domingo do GP da Inglaterra da Fórmula 1. Após largar de 19º e escalar o pelotão para chegar em terceiro, conquistou seu primeiro pódio da carreira.
O feito do alemão demorou 239 GPs para acontecer, mas enfim veio. Não apenas a conquista, o competidor ainda encerrou um jejum de mais de dez anos da Sauber sem conseguir terminar dentro do top-3.
Obviamente, os colegas de grid celebraram a estreia do piloto no pódio e mandaram muitas felicitações. O primeiro não poderia ser outro que não fosse Gabriel Bortoleto, seu companheiro de equipe. “Parabéns para o Nico. Vê-lo lutar por seu primeiro pódio e conquistar esse resultado após tantos anos na F1 significa muito. É o melhor companheiro que já trabalhei, tanto como piloto como pessoa, e absolutamente merece. Estou muito feliz por ele.”

Max Verstappen foi outro nome que não deixou de exaltar o feito. “A corrida não foi proveitosa para mim, mas é bom ver Nico conseguir seu primeiro pódio e tenho certeza que vai comemorar muito.” Já Oscar Piastri emendou com “parabéns ao Nico, acho que é o destaque do dia”.
Carlos Sainz, que correu com Hülkenberg na Renault em 2018, também ficou bastante feliz pelo antigo colega. “Parabéns, deve ter feito uma corrida sólida para ser terceiro. Honestamente, para mim, o fato de as pessoas continuarem o ofendendo, o fato de que não tinha pódios, para mim era irrelevante. Ele sempre foi um piloto no top-5 do grid todas as vezes em que esteve na F1 – seu nível de talento e execução de corrida são incríveis”.
Enquanto isso, Lewis Hamilton, que brigou com Nico pelo terceiro lugar até a bandeira quadriculada, soube exaltar o adversário. “O terceiro lugar parecia ser possível às vezes, mas créditos ao Nico em seu primeiro pódio, pilotou uma boa corrida”, avaliou.
Por fim, Charles Leclerc também engrossou a lista dos que parabenizaram Nico. “Parabéns ao Nico por seu pódio, é uma grande conquista para ele e sua equipe.”
