F1: Confira principais estatísticas do GP da Áustria

O GP da Áustria da Fórmula 1 teve mais uma vitória de Lando Norris na temporada 2025 e dobradinha da McLaren. Ainda, Charles Leclerc completou o pódio e Gabriel Bortoleto terminou em oitavo, somando seus primeiros pontos da carreira.

Com a dobradinha da equipe papaya, então, foi a quarta do campeonato. Com isso, é o maior número de vezes que os dois pilotos terminaram nas duas primeiras posições desde a temporada 2007.

Ainda, para o britânico da equipe, foi sua sétima vitória da carreira, além de ter sido o primeiro triunfo da McLaren no Red Bull Ring desde David Coulthard em 2001.

F1: Confira principais estatísticas do GP da Áustria
Foto: Andy Hone/LAT Images

Enquanto isso, com a terceira posição em Spielberg, Leclerc termina pela terceira vez no pódio nos últimos quatro GPs; já Lewis Hamilton, quarto no GP da Áustria, igualou seu melhor resultado da temporada, quando também foi quarto em Ímola.

Para George Russell, a quinta colocação no Red Bull Ring significou que o britânico só deixou de pontuar em uma corrida até o momento no ano quando foi 11º em Mônaco, enquanto Liam Lawson, que foi sexto, alcançou o melhor resultado da carreira na F1.

Bortoleto, que terminou em oitavo, conseguiu seus primeiros pontos da carreira e ainda alcançou o melhor resultado da Sauber no circuito austríaco desde a quarta posição de Kimi Räikkönen em 2001.

Já do outro lado da garagem, seu companheiro Nico Hülkenberg recebeu a bandeira quadriculada na nona colocação depois de largar em último, e se tornou o primeiro piloto do time a pontuar em três corridas consecutivas desde Valtteri Bottas em 2022.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.