Não é novidade que Mattia Binotto está sob pressão à frente da Ferrari. A escuderia italiana começou o ano em alta, mas com uma série de erros acabou perdendo o campeonato de construtores e agora luta pelo vice com a Mercedes.
O chefe da Ferrari foi elogiado ao longo dos últimos anos pela calma que trouxe para o time, mas, ao mesmo tempo, os resultados não têm sido como esperado, já que desde 2008 a equipe não é consagrada campeã do mundial.
Os comentaristas da Sky Sports, Naomi Schiff e Martin Brundle, discutiram sobre a permanência de Binotto na Ferrari.
“Ele está sob uma imensa pressão”, argumentou Schiff. “Eles sacrificaram algumas temporadas para este ano, mas simplesmente não foram capazes de dar a volta por cima. Eu não diria que eles deram completamente a volta por cima ainda.”
Também, Naomi apontou a falta de ritmo que a equipe enfrentou no México: “Parece que ainda estão lidando com muitos problemas.”
Martin Brundle afirma que a melhor opção da Ferrari é continuar com Mattia Binotto: “A menos que eles possam encontrar alguém que tenham certeza absoluta de que fará um trabalho melhor, eles podem continuar com o cara que conhecem e dar apoio.
“Eles não vencem um campeonato desde 2008. Eles criaram um carro muito bom para 2022 e um bom motor, eles claramente podem ganhar. Eles não usaram a velocidade de seus pilotos e o carro muito bem este ano”, finalizou Brundle.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’, diretamente de Interlagos, o GP de São Paulo da Fórmula 1 2022 com os jornalistas Gabriel Gavinelli e Nathalia De Vivo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
