Após uma temporada difícil na Fórmula 1 em 2025, o ex-piloto da IndyCar e atual comentarista de F1, James Hinchcliffe, acredita que a Ferrari precisará de ‘grandes saltos’ em 2026 para evitar mudanças significativas na equipe. Em 2025, a Scuderia teve um ano para esquecer, sem nenhuma vitória em GPs e terminando em quarto lugar no campeonato de construtores.
Hinchcliffe destacou que a equipe italiana tem uma enorme oportunidade no próximo ano, mas não pode falhar novamente: “Não há duas maneiras de ver isso. Charles Leclerc fez sua parte para salvar alguns resultados de pódio, mas o carro e a equipe precisam melhorar para a próxima temporada”, afirmou.

O comentarista também falou sobre a temporada desafiadora de Lewis Hamilton, que teve dificuldades em seu primeiro ano com a Ferrari: “Foi difícil ver a temporada de Lewis. Muito trabalho precisa ser feito internamente para que o sete vezes campeão consiga estar no seu melhor. Nos raros momentos em que o carro estava ao seu gosto, vimos lampejos do antigo Lewis, mas de cima a baixo, são necessários grandes saltos para a equipe”, acrescentou.
Segundo Hinchcliffe, 2026 representa uma grande oportunidade para a Ferrari, mas se a equipe não corresponder às expectativas, mudanças significativas devem ocorrer: “Se não corresponderem, imagino que veremos uma Ferrari bem diferente em 2027”, concluiu o ex-piloto.
