A F1 elogiou o impacto do formato Sprint depois de revelar os números de audiência “significativamente” maiores para o Grande Prêmio da Emília-Romanha. A pista de Ímola sediou o primeiro dos três eventos de sprint desta temporada.
Após a corrida, a F1 apontou os números de audiência para destacar o sucesso do formato. Com números de oito países recebidos (Dinamarca, França, Alemanha, Hungria, Itália, Espanha, Suécia e Reino Unido), a F1 registrou um aumento de 43% na audiência média de um sprint em relação ao ano passado, com um aumento de 14% para a qualificação de sexta-feira.
Em 2021, as provas de Sprints aconteceram em Silverstone, Monza e Interlagos. Para o evento Emília-Romanha deste ano, houve um crescimento significativo na audiência italiana com mais 1,9 milhão de espectadores sintonizados, um aumento de 18%. Não está claro o quanto esse número é afetado pelo bom momento da Ferrari, que está liderando o campeonato de construtores.
Outra boa notícia para a F1 são os números de audiência na sexta-feira, onde a qualificação substituiu os dois treinos livres com a sessão registrando uma audiência total de 2 milhões, um aumento de 35% em comparação com a média de sexta-feira do ano passado.
Comparando os números com a sexta-feira de 2021 em Ímola, os números aumentaram 319%, com a F1 alegando que as duas sessões são comparáveis por causa de “ambas acontecendo na noite de sexta-feira”. Os números de Ímola contribuem para um início já positivo da nova era da F1, com a audiência média de sábado a domingo do ano em 18,7 milhões, um aumento de 17% em 2021.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
