F1: Capito revela termo confuso do teto orçamentário sobre alimentação dos times

Após auditoria da FIA foi constatado que a Red Bull cometeu uma infração no teto orçamentário de 2021. Sendo assim, a equipe austríaca entrou em um acordo com a instituição reguladora e foi multada em U$ 7 milhões [cerca de R$ 37,36 milhões]. Além disso, a equipe taurina vai ter menos tempo no túnel de vento nos próximos 12 meses. 

Para o chefe da equipe Williams, Jost Capito, a punição foi acertada já que foi o primeiro ano de aplicação do regulamento. Em entrevista à Sky Sports, o alemão relatou que demorou para entender as regras, inclusive esteve em contato com a FIA ao longo de 2021 para esclarecer as coisas.

De fato, alguns termos do regulamento são confusos. Por exemplo, Capito revela que um jantar para os membros do time dentro do paddock  está dentro do teto orçamentário, mas comer fora com toda a equipe em um restaurante não. 

“Por exemplo, se a equipe comer na hospitalidade [do paddock] à noite, entra no limite de custos. Se eles comem fora em um restaurante, não se enquadra no teto orçamentário. Ainda são coisas que precisam ser esclarecidas nos regulamentos.”

“Para a equipe, é muito mais barato, mais simples e menos complicado se comer na hospitalidade, há menos risco. E, no entanto, você não pode fazer isso porque pode exceder o teto orçamentário e, se você comer fora, não”, explicou.

Jost afirma que a primeira temporada foi um bom teste. As equipes do grid, agora, sabem melhor o que se enquadra e o que não se enquadra no regulamento e viram quais são as consequências se você não seguir as regras.

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.