Dan Towriss, CEO da Cadillac, afirmou que “as facas estão afiadas” na disputa por nomes como Valtteri Bottas, enquanto a montadora americana se prepara para entrar na F1 com mudanças regulatórias. A equipe está sendo alvo de vários rumores sobre qual será a dupla escolhida para o ano de estreia da equipe e Towriss afirmou que a disputa está acirrada.
“Apostamos em experiência para o primeiro ano. É crucial para uma equipe nova”, afirmou ele à Sky Sports F1, reforçando a estratégia da equipe, que contará com motores Ferrari inicialmente antes de se tornar uma fabricante. No entanto, ele brincou sobre o sigilo das negociações: “São muitas reuniões clandestinas em cantos escuros do paddock e bares pelo Reino Unido”.

Bottas, citado como “candidato muito atraente”, recentemente chamou atenção ao elogiar os assentos de um SUV Cadillac em um vídeo nas redes sociais. Além dele, Sergio Pérez e Yuki Tsunoda também estariam na lista de interesses da equipe. Porém, a Alpine, que será cliente da Mercedes em 2026, também disputa o finlandês para resolver seu problema no segundo carro.
Questionado se a concorrência pressiona a Cadillac, Towriss foi direto: “Sim, as facas estão afiadas nesse sentido”. No momento, a equipe avalia outras opções, incluindo jovens promessas. “São assentos importantes, e há um grupo impressionante de pilotos para escolher”, concluiu o CEO.
