F1: Cadillac prioriza experiência em sua estreia e admite “facas afiadas” no mercado de pilotos

Dan Towriss, CEO da Cadillac, afirmou que “as facas estão afiadas” na disputa por nomes como Valtteri Bottas, enquanto a montadora americana se prepara para entrar na F1 com mudanças regulatórias. A equipe está sendo alvo de vários rumores sobre qual será a dupla escolhida para o ano de estreia da equipe e Towriss afirmou que a disputa está acirrada.

“Apostamos em experiência para o primeiro ano. É crucial para uma equipe nova”, afirmou ele à Sky Sports F1, reforçando a estratégia da equipe, que contará com motores Ferrari inicialmente antes de se tornar uma fabricante. No entanto, ele brincou sobre o sigilo das negociações: “São muitas reuniões clandestinas em cantos escuros do paddock e bares pelo Reino Unido”.

Valtteri Bottas (FIN) Mercedes AMG F1 Reserve Driver.
Foto: XPB Images

Bottas, citado como “candidato muito atraente”, recentemente chamou atenção ao elogiar os assentos de um SUV Cadillac em um vídeo nas redes sociais. Além dele, Sergio Pérez e Yuki Tsunoda também estariam na lista de interesses da equipe. Porém, a Alpine, que será cliente da Mercedes em 2026, também disputa o finlandês para resolver seu problema no segundo carro.

Questionado se a concorrência pressiona a Cadillac, Towriss foi direto: “Sim, as facas estão afiadas nesse sentido”. No momento, a equipe avalia outras opções, incluindo jovens promessas. “São assentos importantes, e há um grupo impressionante de pilotos para escolher”, concluiu o CEO.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.