Jenson Button, ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 2009, destacou Max Verstappen como o piloto ‘mais versátil que já existiu’ na categoria. Durante participação no programa The Chris Moyles Show, da rádio britânica Radio X, Button voltou a elogiar o talento do holandês da Red Bull Racing, destacando sua habilidade única de extrair o máximo do carro em qualquer condição.
“Acho que Max é o piloto mais versátil que a F1 já teve”, afirmou Button. “Ele consegue fazer coisas com um carro que, na minha opinião, ninguém mais consegue.”
Mesmo com esses elogios, o britânico reconheceu que Verstappen ainda está atrás de Lewis Hamilton em termos de títulos e recordes: “Lewis é extremamente talentoso e teve uma carreira incrível. Não sei se alguém vai conseguir quebrar os recordes dele, mas quando penso no momento atual, sinto que Max consegue tirar mais do carro do que qualquer outro piloto”, disse ele.

Button também analisou os principais nomes da atual disputa pelo título de 2025, destacando a dupla da McLaren, Lando Norris e Oscar Piastri. Segundo ele, Norris tem velocidade impressionante, mas às vezes se cobra demais por pequenos erros: “Ele é incrivelmente rápido, mas quando comete um erro, pensa demais nisso”, acrescentou.
Sobre Piastri, Button elogiou a postura centrada do australiano: “Oscar é muito tranquilo, só quer correr e acelerar forte, e faz isso muito bem”, concluiu.
Para Button, a disputa pelo campeonato deste ano deve se restringir à dupla da McLaren, enquanto Verstappen buscará somar o máximo de pontos possível para atrapalhar a campanha da equipe concorrente.
