F1: Button critica possível saída de Russell da Mercedes

Jenson Button não está convencido de que seria uma boa escolha se George Russell fosse dispensado da Mercedes para a contratação de Max Verstappen em 2026. Os rumores ganharam força nas últimas semanas, com informações sugerindo que o holandês teria fechado um acordo de longo prazo com a escuderia alemã após um encontro sigiloso com o chefe da equipe, Toto Wolff.

Apesar do silêncio de ambos os lados, analistas acreditam que Russell seria o mais prejudicado caso Verstappen aceite a proposta da Mercedes. Button classificou a possível troca como uma “jogada estranha”, destacando o alto nível do britânico. “George está no auge. Ele é material de campeão”

Em entrevista ao Chris Moyles Show, da Radio X, Button defendeu Russell, lembrando seu desempenho contra Lewis Hamilton nos últimos anos. “Ele tem sido extremamente competitivo. Substituí-lo por Max não faz sentido”, afirmou. “George e Max seriam a melhor combinação”

Race winner George Russell (GBR) Mercedes AMG F1 W16 celebrates in parc ferme with second placed Max Verstappen (NLD) Red Bull Racing.
Foto: XPB Images

Button argumentou que, com as mudanças regulamentares de 2026 – incluindo novos motores e aerodinâmica –, ter dois pilotos de elite seria crucial. “Antonelli pode ser uma estrela, mas ainda é uma incógnita. George já está consolidado”, ponderou sobre o jovem Kimi Antonelli, que assumiu o cockpit da Mercedes aos 18 anos.

O ex-piloto de F1 também questionou se Verstappen se adaptaria a um carro não desenvolvido para seu estilo, como ocorre na Red Bull. “Na Mercedes, ele não terá um carro sob medida. Será um desafio, mas os melhores superam isso”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.