F1 busca “longa parceria” com o circuito de Silverstone

O gestor comercial da Fórmula 1, Sean Bratches, espera garantir uma “longa parceria” com Silverstone, sede do GP da Inglaterra. O promotor do evento, o BRDC, atualmente detém os direitos após um contrato de 17 anos iniciado em 2010.

Mas os custos crescentes e uma taxa de corrida em escalada atraíram o BRDC a talvez ativar uma cláusula de interrupção antes do prazo final de seu contrato em 2026. A instituição pagava 12 milhões de libras esterlinas no início do contrato, mas uma taxa crescente irá inflar esse número para aproximadamente 26 milhões de dólares até 2026.

Acredita-se que o BRDC poderia ativar sua cláusula de interrupção e tentar negociar um novo acordo com a F1. “Temos um acordo firmemente até 2019”, disse Bratches. “Nossa visão do mundo em andamento em relação aos nossos promotores é a nossa capacidade de injetar entusiasmo no esporte e ativá-lo de muitas maneiras”.

“Nós realmente queremos colocar o espetáculo de volta. Vamos continuar a avançar nessa direção e colocar nossa energia na criação de valor para nossos promotores e estamos ansiosos para trabalhar com eles para esse fim”, prosseguiu.

Bratches reiterou o desejo da F1 de ajudar Silverstone a garantir seu lugar no calendário a longo prazo. “Silverstone desempenha um papel óbvio na história deste esporte e nosso objetivo é criar um ambiente que torne um bom negócio para todos. É início de jogo, estamos trabalhando em estreita colaboração com eles e esperamos uma longa parceria com nossos amigos de Silverstone”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.