A McLaren vai utilizar seu novo assoalho em ambos os carros no GP da Bélgica de Fórmula 1, após um teste bem-sucedido realizado durante os treinos livres em Silverstone. A confirmação foi feita pelo CEO da equipe, Zak Brown, que acredita que a atualização dará continuidade ao forte desempenho que o time britânico tem apresentado nesta temporada.
“Mais do mesmo, talvez não com uma vitória de trinta segundos, mas mais do mesmo”, disse Brown à Sky Sports F1 ao projetar o final de semana em Spa-Francorchamps. “Essa foi uma corrida única (GP da Inglaterra) por conta das condições climáticas. O assoalho funcionou bem, então vamos instalar nos dois carros.”
A peça foi inicialmente levada à pista apenas como um componente experimental, mas o resultado animou os engenheiros de Woking. “A ideia era apenas testar naquele fim de semana em Silverstone, mas ficamos satisfeitos com o que vimos”, afirmou Brown.

Líder isolada nos dois campeonatos da Fórmula 1, a McLaren venceu nove das doze etapas disputadas até o momento. No campeonato de construtores, a vantagem para a Ferrari é de expressivos 238 pontos, tornando a conquista do título uma questão de tempo. No campeonato de pilotos, Oscar Piastri e Lando Norris ocupam as duas primeiras posições, com 69 e 61 pontos de vantagem sobre Max Verstappen, respectivamente.
Apesar dos ótimos números, Brown garante que o caminho até aqui não foi tranquilo. “Acho que todas essas corridas têm sido intensas, mesmo com os números, o que é? Nove vitórias em doze?. Cada prova tem sido bastante estressante, então, enquanto forem boas de assistir na TV, espero que a gente consiga mais nove em doze (se referindo ao restante da temporada). Tem sido uma temporada empolgante”, completou o CEO da McLaren.
