F1: Brown comenta saída de Horner da Red Bull: “Situação só piorava”

Zak Brown afirmou que a demissão de Christian Horner do comando da Red Bull não foi surpreendente, diante da crise interna que a equipe rival enfrenta há anos. Horner, que estava no cargo desde a fundação da escuderia, em 2005, foi substituído pelo ex-chefe da Racing Bulls, Laurent Mekies, em uma decisão abrupta anunciada no início de julho.

O CEO da McLaren, que já teve desentendimentos públicos com Horner, declarou à TSN que o momento da demissão pode ter sido surpreendente, mas não o resultado. “Havia muito drama nos últimos anos, e a situação não parecia estar se acalmando. Pelo contrário, só piorava. Então, não me surpreende, em qualquer momento da temporada”, afirmou.

F1 2025, Fórmula 1, GP da China, Xangai
Foto: XPB Images

Desde o anúncio, especula-se que o ex-chefe da Red Bull possa assumir posições na Ferrari, chefiando Frederic Vasseur, ou na Alpine. Brown, no entanto, evitou palpites: “Pela sua idade e trajetória, duvido que ele fique longe do automobilismo. Mas não sei se ele quer gerir um time de futebol ou seguir outros interesses. Veremos.”

Recentemente, Brown comentou bastante sobre a situação da Red Bull, chegando até mesmo a dizer que teme a possibilidade de Max Verstappen trocar a equipe pela Mercedes, já que tudo indica que o time alemão terá vantagens no regulamento de 2026. Apesar dos comentários, Brown permanece focado na situação da McLaren, que começa a inclinar para uma acirrada disputa interna pelo campeonato de pilotos deste ano com Lando Norris e Oscar Piastri, que estão separados por apenas oito pontos na tabela.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.