Durante as férias de verão, Oscar Piastri foi anunciado pela Alpine como piloto titular após a saída inesperada do bicampeão Fernando Alonso. No entanto, o australiano negou o contrato com o time francês.
A partir daí, especulações surgiram de que Piastri havia firmado um acordo com a McLaren, que, posteriormente, foi confirmado e Oscar fará parte da equipe de Woking na próxima temporada.
Em entrevista ao Speedcafe, Zak Brown afirmou que o chefe da equipe, Andreas Seidl, foi o responsável por trazer Piastri para a McLaren e que ambos os interesses estavam alinhados durante o processo.
“Pensamos de maneira muito semelhante, não consigo pensar em nenhuma decisão com a qual não tenhamos concordado, seja com piloto ou outros problemas relacionados ao desempenho.”
“Então, foi Andreas que trouxe isso para a frente, foi Andreas que o recrutou [Piastri], foi Andreas que conversou com Mark [Webber], explica Brown. “Obviamente, eu o vi [Piastri] correr, conheço seu passado, mas dou o crédito a Andreas por agarrá-lo.”
Além disso, o CEO do time afirmou que o australiano terá um tempo para se adaptar ao carro, mencionando um projeto de longo prazo. Brown também evita comparações entre Ricciardo e Piastri sobre o processo de adaptação ao time.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
