F1: Bottas diz que pode ser quem realmente é na Alfa Romeo

Valtteri Bottas, piloto da Alfa Romeo na Fórmula 1, falou sobre os motivos por que se sente mais relaxado e capaz de mostrar mais personalidade hoje do que no passado.

O finlandês se tornou uma espécie de queridinho da mídia social nos últimos 12 meses, com os memes de Bottas focando em seu penteado ‘mullet’, mergulhos nus em riachos, e sua vontade geral de zombar de si mesmo e de sua namorada Tiffany Cromwell.

Com a personalidade de Bottas brilhando por ter se juntado à Alfa Romeo no final da temporada de 2021, a pergunta sobre o que há de diferente em comparação com seus cinco anos anteriores na Mercedes, foi feita ao finlandês durante o final de semana do GP do Bahrein.

“É um ambiente diferente. Quero dizer, com certeza, grande parte disso é quando você está lutando pelo título, então obviamente a pressão aumenta e assim por diante, mas é um time menor também”, disse Bottas à imprensa.

Outro motivo para uma maior tranquilidade, é seu contrato de longo prazo com a Alfa Romeo/Sauber, que é um contrato ‘plurianual’ não especificado, mas que deve leva-lo até o final de 2025 na equipe, e Bottas afirmou que agora se sente relaxado.

“Acho que, para mim, provavelmente uma das grandes coisas pelas quais talvez me sinta mais relaxado, é que o futuro é um pouco mais definido para os próximos anos do que era antes”, disse ele.

“Eu sinto que posso realmente ser quem eu sou. Com certeza, há um pouco de diferença em comparação com a Mercedes. Acho que as políticas da empresa podem ser um pouco diferentes em diferentes locais de trabalho, digamos, e algumas coisas podem ser um pouco mais restritas.”

Sobre se ele está com pressa em conversar com a Sauber para discutir seu futuro, enquanto sua equipe se une à Audi a partir de 2026, Bottas afirmou: “Eventualmente, teremos que falar sobre o futuro. Nós realmente ainda não o fizemos corretamente. Vamos apenas tirar essas primeiras corridas do caminho e então veremos, mas ainda não é a hora. As coisas estão bastante estáveis, pelo menos nos próximos anos.”

Questionado se teria permissão para deixar o cabelo crescer em um mullet na Mercedes, Bottas riu: “Imagino que não teria permissão, então esse é um exemplo!”

“Mas acho que é hora de envelhecer também. Com a escola e os aprendizados que a F1 me deu também, você acaba aprendendo, às vezes, a não levar as coisas muito a sério, especialmente a si mesmo. Portanto, estou um pouco mais feliz com tudo”, acrescentou.

Tendo se separado de sua ex-esposa, Emilia Pikkarainen em 2020, Bottas está namorando a ciclista australiana, Tiffany Cromwell desde 2021. Bottas admitiu que sua personalidade extrovertida também teve um efeito em tirá-lo de sua própria concha ao longo dos anos desde então.

“Com certeza, ela é australiana e eu diria, um espírito livre, como uma pessoa que gosta de viver o momento e fazer coisas que a deixem feliz. Esse tipo de mentalidade”, disse ele.

“Então, sim, ela é a pessoa que mora comigo, então é sempre um grande impacto. Ela ainda está tentando me tornar um australiano e está chegando lá passo a passo”, finalizou Bottas rindo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.