Bottas credita boa fase na F1 a contrato com Alfa Romeo: “Um peso saiu dos meus ombros”

Bastou Valtteri Bottas anunciar sua mudança para a Alfa Romeo em 2022 para se sentir mais livre na F1. O finlandês avaliou a forma positiva nas últimas etapas e creditou o bom desempenho por conta da falta de pressão.

A partir da próxima temporada, o atual companheiro de Lewis Hamilton vai substituir Kimi Räikkönen no time suíço. No GP da Itália, quando o anúncio foi feito, o competidor anotou a volta mais rápida da classificação e venceu a corrida Sprint.

Desde então, dominou o GP da Turquia, ficou com a pole-position no México, revertendo o cenário de poucos resultados da primeira metade do campeonato. Desde que chegou à Mercedes, Bottas nunca conseguiu um contrato de longa duração e acredita que foi isso que afetou sua performance.

“Provavelmente teve um efeito maior em mim do que esperava. Uma vez que tudo estava assinado e sabia o que iria fazer nos próximos anos, não sei, senti mais liberdade e menos pressão, como um peso que saiu dos meus ombros. Foi esse o sentimento”, disse o piloto.

“Foi algo que nunca tive antes, conseguir focar na equipe pelos próximos anos e não apenas no contrato de apenas um ano. Normalmente, é como se por seis meses tivesse que lutar pelo meu assento”, continuou.

“Apenas ser capaz de ter esse tipo de confiança em minha equipe, que sei que vou fazer o meu melhor possível nos próximos anos, é muito bom. Posso realmente focar em meu trabalho e pensar no que vou fazer no ano que vem”, concluiu.