F1: Bortoleto mantém pés no chão após evolução: “Há muitas áreas para trabalhar”

Gabriel Bortoleto não quer ‘colocar a carroça na frente dos bois’ para a temporada da Fórmula 1. Mesmo com sua notável evolução em 2025, o brasileiro reconheceu que ainda há pontos a serem trabalhados neste ano.

O início de campanha do estreante foi bastante complicado, sem conseguir alcançar resultados com aa Sauber. Entretanto, conseguiu seus primeiros pontos no GP da Áustria, o que ajudou na virada de chave.

A adaptação, unida ao desenvolvimento da equipe suíça, tem ajudado o competidor a buscar por melhores performances. Até o momento, pontuou em três etapas, aparece em 17º na classificação e já foi três vezes ao Q3.

F1: Bortoleto mantém pés no chão após evolução: "Há muitas áreas para trabalhar"
Foto: Sauber

Entretanto, apesar de ter dado um salto de desempenho na F1, ainda sabe que há mais o que ser feito. “Há muitas áreas para trabalhar. Vou guardá-las para mim e trabalharei nelas da melhor forma possível”, afirmou.

“Mas, com certeza, sempre há muitas coisas para melhorar e fazer melhor, e estou ansioso para melhorar todas essas coisas. São os ajustes finos aqui e ali que podem me tornar um piloto muito melhor”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.