Com apenas seis GPs e três corridas Sprint restantes para o final da temporada 2024 da Fórmula 1, é ganhar ou perder para Max Verstappen e Lando Norris em termos do campeonato de pilotos, com o último perseguindo o holandês na classificação. O ex-piloto de F1, Gerhard Berger, também acredita que será uma disputa acirrada, mas acha que o piloto da Red Bull Racing deve sair por cima.
A diferença entre os dois pilotos atualmente é de 52 pontos, com duas rodadas triplas restantes no calendário. Berger acredita que a Fórmula 1 terá outra decisão de título somente em Abu Dhabi, semelhante à temporada de 2021. “Espero um campeonato muito próximo e acho que Norris será candidato ao título junto com Verstappen até a última corrida”, disse ele ao jornal La Gazzetta dello Sport.
“Não haverá margem de erro. Max tem muito potencial e experiência, e a Red Bull está se concentrando apenas nele, então tenho a sensação de que ele pode salvar este campeonato no final”, continuou o austríaco.
O ex-piloto acredita ainda, que agora a McLaren também precisa ajudar bastante Norris. No entanto, pode ser tarde demais, segundo ele. “Se o campeonato de pilotos for decidido por alguns pontos, a McLaren pode se arrepender de algumas de suas decisões anteriores, ao não ajudar Lando”, concluiu Berger.
