F1: Banco BRB se torna parceiro da Alpine e planeja academia de pilotos em Brasília

O Banco de Brasília (BRB) se juntou à F1 como parceiro exclusivo de serviços financeiros da BWT Alpine F1 Team na América do Sul, marcando a entrada oficial do banco na elite do automobilismo.

O BRB tem planos ambiciosos para o futuro do automobilismo brasileiro com a criação de uma academia de pilotos em Brasília. A iniciativa visa estabelecer a capital brasileira como um centro de automobilismo, facilitando o acesso de pilotos brasileiros às categorias de automobilismo internacional. Este projeto também aumentará a visibilidade da marca BRB no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

A academia de pilotos conduzirá seletivas anuais em Brasília para escolher os pilotos que serão patrocinados pelo BRB, abrindo oportunidades para os talentos brasileiros do automobilismo.

“O BRB acredita no poder transformador do esporte e é um dos principais patrocinadores de diversas modalidades”, disse o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Através de uma parceria com a BTW Alpine F1, chegamos à Fórmula 1, e estamos muito entusiasmados para explorar formas de contribuir para que os pilotos brasileiros tenham mais oportunidades”.

O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, celebrou a parceria: “Ela vai permitir, por meio da academia, dar oportunidade para todos os pilotos não apenas sonharem, mas percorrerem um caminho com gestão profissional e chegarem à Fórmula 1”.

A parceria com a F1 é parte do esforço do BRB para rejuvenescer sua marca, associando valores de competitividade, tecnologia, velocidade e experiências à imagem do banco. Nos últimos quatro anos, o BRB tem crescido significativamente, expandindo seu portfólio de produtos e serviços e aumentando sua base de clientes de 630 mil para mais de 7 milhões.

Atualmente, o BRB opera em 32 países e cobre 92% do território brasileiro. Como banco público com origens em Brasília, o BRB tem gerido programas sociais e adotado equipamentos públicos importantes, incluindo a Torre de TV e o Autódromo Internacional, que atualmente passa por reformas. A reabertura do autódromo permitirá a Brasília receber grandes eventos esportivos, impulsionando a economia local e promovendo emprego e renda.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.