F1: Bahrein pode ter recorde de Hamilton e marca inédita da McLaren

O GP do Bahrein, quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 1, pode registrar novos marcos históricos neste fim de semana. Lewis Hamilton surge como um dos candidatos a ampliar seu legado no circuito de Sakhir: o heptacampeão detém o recorde de vitórias no traçado, somando cinco, e tem a oportunidade de aumentar ainda mais esse número.

Apesar da expectativa, a Ferrari considera baixa a chance de vitória no Bahrein, o que também deve impedir a equipe italiana de aumentar a superioridade no circuito, onde já venceu sete vezes com nomes ilustres como Michael Schumacher, Fernando Alonso e o atual companheiro de Hamilton, Charles Leclerc.

Hamilton tem apenas um recorde que pode ser igualado, o de vitórias seguidas. O britânico venceu em 2019, 2020 e 2021. Já Max Verstappen detém as duas últimas vitórias no GP e vai em busca de seu terceiro triunfo embalado por uma vitória inesperada no GP do Japão.

A McLaren, que venceu duas das três corridas disputadas este ano, tentará vencer pela primeira vez no traçado de Sakhir. Caso Lando Norris ou Oscar Piastri subam ao degrau mais alto do pódio, a equipe se tornará a sexta na história a conquistar o feito no circuito, ao lado de Brawn, Ferrari, Mercedes, Red Bull e Renault.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.