F1: Aston Martin deixa Monza sem pontuar após problemas com os dois pilotos

A Aston Martin saiu do GP da Itália de Fórmula 1 em Monza, sem marcar pontos após um final de semana marcado por problemas de confiabilidade. Fernando Alonso abandonou a prova por quebra de suspensão, enquanto Lance Stroll terminou apenas em 18º lugar.

Stroll avaliou que a corrida já seria complicada para a equipe, mas a estratégia de pneus ajudou a ganhar algumas posições no início: “Conseguimos recuperar algumas posições com a nossa estratégia de pneus, ficando bastante tempo na primeira parte da corrida. Infelizmente, tivemos problemas de confiabilidade e no pit stop, e no fim acabamos em P18. Estávamos torcendo por um Safety Car que poderia nos colocar próximos dos pontos, mas não houve nenhuma oportunidade. Agora é olhar para Baku em duas semanas”, afirmou o canadense.

Alonso, que vinha brigando pelo top-10, também deixou o circuito frustrado: “A corrida estava indo bem e estávamos lutando por alguns pontos. Começamos bem e tivemos um bom pit stop, mas tivemos que abandonar por uma falha de suspensão. Estávamos usando as zebras da mesma forma durante todo o fim de semana, então acredito que foi falta e sorte termos que abandonar. É uma pena perder mais pontos no campeonato, já que vínhamos fazendo um bom final de semana. Temos sido mais competitivos recentemente, então vamos ver como será o restante da temporada”, acrescentou.

Fernando Alonso (ESP) Aston Martin F1 Team AMR25.
Foto: XPB Images

O chefe da equipe, Mike Krack, reforçou a decepção pelo resultado: “Foi um dia frustrante para nós, com problemas de confiabilidade impedindo a luta pelos pontos. Fernando fez um bom primeiro stint e estava em P7 quando foi forçado a abandonar. Lance também fez uma boa corrida com um longo stint de pneus duros, mas no fim tivemos outro problema de confiabilidade em seu pit stop, que o tirou das posições melhores. Vamos nos reagrupar na fábrica e buscar a recuperação em Baku”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.