F1: Após perdas na equipe técnica, Sainz enfatiza que Ferrari “também está contratando’

Conforme rumores que surgiram em março, Laurent Mekies está mesmo de saída da Ferrari. O atual diretor de corrida da equipe de Maranello vai substituir Franz Tost no comando da AlphaTauri a partir de 2024. 

Em conversas com a mídia nesta quinta-feira (27) em Baku, Carlos Sainz foi questionado sobre a saída do francês: “Acho que ele é um cara legal, ele deu um passo à frente em sua carreira, então só posso ficar feliz por ele. Acho obviamente que quando você recebe uma oferta tão importante, como esse cargo, você tem que assumir”, disse o espanhol. 

A Ferrari enfrenta um déficit nas funções técnicas, vale lembrar que no mês passado, o chefe de aerodinâmica, David Sanchez, pediu demissão do cargo. Contudo, Sainz ressaltou que o time está indo atrás de novos profissionais. 

“Também estamos contratando pessoal, não é que só estamos perdendo pessoal. Estamos fazendo o possível para reestruturar nosso time para torná-lo mais forte e tenho certeza que vai vir gente, gente que vai compensar essas últimas perdas .”

“É que às vezes as perdas são mais rápidas do que você consegue recuperar. Mas estou bastante confiante na abordagem de Fred [Vasseur], na gestão e na forma como está sendo tratado, porque vejo coisas boas chegando”, declarou Sainz. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.