Kimi Antonelli vai fazer sua estreia em corridas da Fórmula 1 na Itália, seu país natal, durante esse fim de semana. Para isso, o piloto da Mercedes preparou um capacete especial para o GP da Emília-Romanha, que será realizado no traçado de Ímola, homenageando suas raízes e uma de suas maiores inspirações, o brasileiro Ayrton Senna.
O capacete de Antonelli, que já traz as cores da bandeira da Itália normalmente, ganha um fundo azul e os dizeres “Grazie Imola” como forma de agradecer ao público e ao traçado onde o piloto passou boa parte da infância. Inclusive, Antonelli levará seus colegas de escola para a corrida.
Na parte traseira do casco, a homenagem ao seu ídolo. A imagem da estátua de Senna, que fica localizada na Tamburello e é parada obrigatória para quem frequenta o autódromo, está presente no equipamento, com o nome “Ayrton” logo acima, cercado por estrelas. O tricampeão perdeu sua vida em um acidente no circuito italiano em 1994.
Nascido em 2006, Antonelli cresceu tendo o brasileiro como sua referência e várias vezes foi comparado tanto nas pistas, quanto fisicamente a Ayrton. Ele utiliza o número 12 em seu carro, o mesmo que Senna utilizou na passagem pela Lotus e também no primeiro ano de McLaren.

