F1: Andretti pilota carro da McLaren de 2013 em evento na Califórnia

Neste fim de semana, o Campeão Mundial de F1 de 1978, Mario Andretti, conduziu o  MP4-28, carro em que a McLaren disputou a temporada de 2013 da F1.

O convite veio da parte de Zak Brown. Durante o Goodwood Festival do ano passado, Mario se sentou em um F1 e comentou com Brown que gostaria de andar em um F1 modelo híbrido, então o CEO da McLaren tratou de realizar o desejo de Andretti neste ano. 

Também, o bicampeão Mika Hakkinen esteve presente no evento Velocity Invitational em Laguna Seca, Califórnia. 

Andretti comentou sobre pilotar o MP4-28: “É tudo uma questão de conseguir acertar as marchas.  Alguns dos problemas para mim foi a forma como o capacete estava em relação ao volante, eu não conseguia ver onde fazer as reduções de marcha” disse em entrevista ao RACER. 

“Algumas curvas eu acertava, outras não. Se você não acertar, você perde a potência tremendamente”, afirmou o ex-piloto de 82 anos.

Mario agradeceu ao CEO da McLaren, Zak Brown, pela oportunidade: “Continuo dizendo que minha lista de desejos está bastante satisfeita. Qualquer coisa que fizermos depois disso, seria a cereja do bolo!”

Ainda, Andretti fez uma piada sobre a situação da superlicença na F1, que impediu o piloto da IndyCar, Colton Herta, de conseguir um assento na AlphaTauri para a temporada de 2023. 

“Estou tentando conseguir alguns pontos para minha superlicença”, brincou ele após dar  algumas voltas com o carro da McLaren .

 

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.