F1: Alpine acredita em potencial de Doohan para 2025

Jack Doohan tem tudo para terminar sua temporada de estreia na Fórmula 1 com a Alpine. A informação é do site especializado RacingNews365, que aponta que o time crê no piloto australiano.

O competidor começou o ano sob bastante pressão não apenas por ser seu primeiro campeonato no grid, mas também com a sombra de Franco Colapinto em suas costas.

Informações indicavam que o filho do multicampeão das motos Mick Doohan teria apenas cinco ou seis etapas para provar seu valor. Do contrário, seria chutado para abrir espaço para o argentino.

Apesar de Doohan seguir em seu ‘período de teste’, o portal traz que a Alpine ainda acredita no potencial do piloto. O competidor de 22 anos tem deixado uma boa impressão na equipe francesa.

Tirando seu impressionante acidente durante o segundo treino livre do GP do Japão, o australiano tem deixado o time feliz com seus feito na pista – e fora delas ao construir uma boa relação com Pierre Gasly, além de Oliver Oakes, chefe, ver sua confiança crescendo.

Refletindo sobre o final de semana de Jack no Bahrein, onde quase foi ao Q3 e chegou a andar nos pontos antes do desgaste de pneus o derrubar para 14º, Oakes apontou que “no final do segundo treino, não éramos uma equipe particularmente competitiva. Sofremos um pouco com o pneu macio.”

“Então, o trabalho que aconteceu durante a noite, a discussão, e isso envolveu os dois pilotos, porque Jack estava um pouco mais feliz, e Pierre e ele, eles estavam realmente abertos. Isso é bom na equipe quando você vê seus dois pilotos trocando ideias e compartilhando um pouco também.”

“Ao longo do fim de semana, você viu isso particularmente na classificação entre Jack e Pierre. No Q1 e na primeira volta no Q2, Jack estava novamente um pouco mais feliz do que Pierre. Então você vê Pierre pegando suas ferramentas e trocando as coisas onde ele quer. É realmente interessante. Acho que sou novo nisso. Então, da F2, F3, onde você pede que eles adaptem apenas a pilotagem, você chega à F1 e os ouve trabalhando com seus engenheiros durante uma corrida usando todas as ferramentas que eles têm, e é muito mais disso”, seguiu.

Como novato, você começa a aprender ao longo do fim de semana, primeiro onde configura o carro, o que espera dele, mas depois aprende mais à medida que passa de um carro de qualificação para um carro de corrida. Jack, para dar crédito a ele, ele está aprendendo bem. Você nunca recebe muito crédito na F1 quando é jovem e todo mundo está meio que de olho no que você está fazendo. Mas acho que ele definitivamente se sentirá mais confiante depois deste fim de semana”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.