F1: AlphaTauri tem dia difícil no Japão

A segunda equipe da Red Bull teve um domingo complicado em Suzuka, Gasly largou do pit-lanee terminou a prova na última colocação do grid com uma punição polêmica. Enquanto Yuki Tsunoda, o piloto da casa, não conseguiu marcar pontos, terminando em P13. 

“Tem sido uma tarde difícil. Obviamente, eu queria terminar nos pontos, então é uma pena não ter conseguido hoje. Acho que fiz o melhor que pude hoje e extrai o máximo do carro, mas o ritmo não estava lá.”

“Todo o fim de semana aqui foi emocionante mesmo assim, eu realmente gostei da minha primeira experiência de pilotar um carro de F1 em meu país e quero dizer um grande obrigado a todos os fãs que vieram apoiar tanto a mim quanto à equipe, especialmente nestas condições chuvosas de hoje. Além disso, parabéns ao Max por vencer o Campeonato Mundial, é ótimo que os fãs japoneses tenham testemunhado isso aqui hoje!”, destacou Tsunoda. 

Pierre Gasly havia largado do pit-lane, o francês acabou com uma placa de publicidade presa em sua asa dianteira por conta da batida de Carlos Sainz. Em seguida, sob bandeira amarela, acelerou para tentar alcançar o pelotão. 

Enquanto avançava pelo circuito, foi acionada a bandeira vermelha. Gasly ainda passou perto de um trator na pista, gerando plena indignação do francês, principalmente, sabendo que as condições eram semelhantes com as que Jules Bianchi sofreu um terrível acidente e veio a falecer posteriormente em 2014. 

Durante a bandeira vermelha, Gasly atingiu a velocidade de 251 km/h, assim, foi punido com 20 segundos e recebeu dois pontos na superlicença.

“Queríamos tentar algo diferente hoje, no entanto, é muito difícil ultrapassar nesta pista e tentamos o nosso melhor, mas no final não funcionou para nós. É uma pena, pois é um fim de semana de corrida especial para nós e para a Honda, mas ao mesmo tempo é ótimo que Max tenha conseguido vencer o campeonato”, disse Gasly em comunicado oficial da AlphaTauri.  

“Ele tem sido incrível, ganhando consistentemente, e sempre dando o seu melhor e tinha tudo para ser campeão do mundo, então um enorme parabéns para ele, para a Red Bull e para a Honda. É muito especial ganhar o título aqui em Suzuka, então estou muito feliz por eles”, encerrou o piloto.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.