O mundo das criptomoedas está em apuros há vários meses e a confiança nas moedas digitais está diminuindo cada vez mais. O valor e os fluxos de caixa dos chamados ‘corretores’ também estão ficando mais escassos como resultado. Ainda não há uma declaração oficial das equipes da Fórmula 1, mas é bastante provável que o frágil mercado de criptomoedas, seja o motivo da saída dos patrocinadores desse ramo da categoria.
Depois que a Ferrari retirou a Velas de sua lista de patrocinadores para a próxima temporada, após apenas um ano de parceria, agora foi a vez da AlphaTauri divulgar sua lista de patrocinadores, removendo as plataformas Fantom e ICM como patrocinadores em 2023. A desconexão entre as empresas de criptomoedas e a AlphaTauri, parece ser um dos últimos ‘pregos no caixão’ do casamento entre a Fórmula 1 e o mundo das criptomoedas. A Mercedes foi a primeira a romper com seu patrocinador do segmento, quando a FTX faliu. A Red Bull também cortou relações com a Tezos.
As três grandes equipes começaram e agora a AlphaTauri está seguindo o exemplo. Espera-se que seja uma questão de tempo antes de que mais acordos de patrocínio quebrados. Quase todas as equipes no grid estão aliadas a um patrocinador do ramo de criptomoedas. Por enquanto, aliás, a parceria entre Red Bull e ByBit segue em vigor.
