Fernando Alonso opinou sobre a atual situação da Fórmula 1. Para o espanhol, brigar por bons resultados será difícil em 2025 com as equipes de ponta muito distantes, mas no próximo ano as chances se abrem.
Até o momento, o campeonato completou metade de suas etapas – 12 no total. Dessas, McLaren venceu nove, Red Bull duas e Mercedes uma. Ainda, Ferrari e Sauber foram as únicas outras equipes que conseguiram chegar ao pódio.
No Mundial de Construtores, os papaya lideram absolutos com 460 pontos. A equipe austríaca vem com 172 e a Williams, quinta, soma apenas 59 tentos.

Portanto, para Alonso, as coisas em 2025 dificilmente mudarão. “As primeiras quatro equipes estão quilômetros de distância do resto, então, os carros do top-8 será quase inalcançáveis pelo resto da temporada. Não haverão muitas atualizações para todos a partir de agora, então, precisamos de algo extra acontecendo, como na Áustria, quando dois do top-8 [Max Verstappen e Kimi Antonelli] não terminaram“, disse
“Então, isso abre as possibilidades para sexto e sétimo. Tivemos sorte de sermos sétimo [na Áustria], mas isso não é a regra, está sempre lutando por nono ou décimo, o que já é um bom final de semana”, seguiu.
“Sabe os que 2026 é uma boa oportunidade, mas apenas para a Aston, mas para muitas outras equipes que querem ir para a ponta. No próximo ano resetan as regras, e todos nós queremos estar nessa posição, onde podemos brigar com as equipes grandes, então, é uma oportunidade”, concluiu.
