O início de temporada para Fernando Alonso vai começar com um grande desafio pela frente. O bicampeão estará de casa nova na Fórmula 1. Ao lado da Aston Martin, Alonso tem a missão de levar o time para as primeiras posições no grid.
No último ano, a equipe de Silverstone encerrou o campeonato de construtores na sétima posição, com 55 pontos. Sendo assim, o próprio piloto reconhece as limitações do time, mas espera que em breve o prognóstico mude.
“Não estou pensando em prazos e quanto tempo levará para a equipe vencer as corridas”, enfatizou Alonso no site da equipe. “Vou fazer corrida após corrida, temporada após temporada. O importante é que continuemos progredindo.”
“Vou usar toda a minha experiência e todo o meu conhecimento para ajudar a equipe a encurtar o tempo necessário para se tornar campeã mundial. Vai ser eu atrás do volante quando isso acontecer ? Ninguém sabe. É impossível prever, mas o certo é que vou dar o meu melhor”, declarou o bicampeão.
Ainda, o espanhol destacou as qualidades do companheiro de equipe, Lance Stroll, para fortalecer o time: “A equipe tem um piloto super jovem, super talentoso e com possibilidades de ser Campeão do Mundo”, afirmou o espanhol.
“Vê-lo conseguir isso e ter desempenhado um papel nisso, seja atrás do volante ou não, será especial para mim. Ele tem velocidade, tem talento. Ele mostrou isso muitas vezes, especialmente em condições de chuva. Para ter um desempenho desse nível em condições difíceis, você precisa ter uma relação especial com o carro”, apontou Alonso.
