F1: Alonso afirma que equipes grandes “só tem a perder” com novo formato do fim de semana

O GP do Azerbaijão é o primeiro a adotar um novo formato de fim de semana, com apenas um treino livre, duas classificações e duas corridas. A parte comercial da Fórmula 1 enfatiza que as mudanças vão contribuir para mais emoção nos três dias de evento.  

Para Fernando Alonso, a alteração significa que as equipes de ponta têm “apenas coisas a perder”. O espanhol vem de três pódios consecutivos ao lado da Aston Martin neste início de temporada. 

“É muito fácil cometer um erro”, destacou o bicampeão. “Acho que no final do Q3, todos treinamos e vamos otimizar a volta. Mas no Q1, se você frear tarde ou o que quer que seja e cair, especialmente aqui em Baku, sem espaço para erros, você ficará terrivelmente mal.”

“Então, acho que neste fim de semana há uma oportunidade de cometer um grande erro, não uma grande oportunidade. Então, precisamos evitar isso”, ressaltou.  

“Quando você tem um carro competitivo, só há coisas a perder em um formato diferente ou em uma corrida com chuva ou classificação com chuva ou qualquer outra coisa, só há coisas a perder”, enfatizou o piloto da Aston Martin. 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.