F1: Alfa Romeo vê progresso durante sessões de treino na Austrália

O dia para a Alfa Romeo na Austrália foi considerado positivo pelos pilotos, uma vez que o C43 apresentou progresso nas entre as sessões de treino. Valtteri Bottas foi P18 no TL1 e Guanyu Zhou P19. Já no TL2 Bottas terminou em P12 e Zhou P15. 

“Mostramos algum progresso da primeira para a segunda sessão, tanto em termos de sensação com o carro quanto de ritmo. É um pouco complicado aqui com o tráfego, já que é uma pista estreita e não há muitos lugares onde ceder, mas foi o mesmo para todos esta manhã”, destacou Bottas. 

“Ambas as sessões foram um pouco misturadas. Não fiquei totalmente satisfeito com o equilíbrio do carro durante o TL1, mas mudamos a configuração antes do TL2 e testamos o novo bico e a asa dianteira com resultados positivos. No geral, estou me sentindo bem antes do fim de semana. Ainda há trabalho a fazer e tempo para encontrar, mas estamos no caminho certo”, afirmou o finlandês. 

“O sentimento inicial hoje é bastante positivo e acho que estamos em um lugar melhor do que os tempos mostram”, apontou Zhou. “Tivemos uma boa preparação e feedback do carro, e pude experimentar as novas atualizações que parecem ser um passo à frente.”

“Claro, precisamos correr um pouco mais no seco para ter uma ideia mais clara. A chuva mudou um pouco nossos planos, e mesmo no TL1 foi difícil fazer uma corrida limpa. Minha corrida com os macios foi interrompida pela bandeira vermelha e o tráfego foi um grande problema, mas é assim em Melbourne. Vamos tirar o máximo proveito do TL3 e estar o mais preparado possível para a classificação”, finalizou o chinês. 

As atividades seguem com o TL3 às 22h30 desta sexta-feira (31) pelo Horário em Brasília (BRT). Depois acontece a classificação às 2h nesta madrugada de sexta-feira para sábado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.