A Alfa Romeo chegou a ficar com os dois pilotos entre os dez primeiros nas sessões de treinos livres de sexta-feira, mas o desempenho do time suíço na classificação deste sábado não foi o mesmo. Bottas vai largar em P12 e Zhou em P14.
Tanto Valtteri Bottas quanto Guanyu Zhou foram eliminados no Q2. Desde o GP da Hungria, um piloto da Alfa Romeo não avança para o Q3. A última vez foi com Bottas, garantindo a 8ª colocação no grid.
“Parece que realmente tínhamos tudo da nossa volta e não deixamos nada de fora, infelizmente, isso não foi suficiente para uma vaga no Q3 e perdemos por menos de 0,1s”, iniciou Bottas no comunicado à imprensa. “Ambas as minhas voltas no Q2 foram muito boas, mas mostra o quão perto está o meio do pelotão e como meros centésimos de segundo podem fazer uma diferença tão grande.”
“É decepcionante, mas não estamos longe e sabemos que vamos lutar pelos pontos. Amanhã é quando realmente importa e a previsão ainda não está clara. Estávamos bem na chuva ontem, então eu não me importaria com o tempo úmido, em que podemos usar para escalar algumas posições”, apontou Bottas.
“Estou muito feliz com o que consegui fazer hoje, especialmente considerando que só tive uma sessão para me acostumar com esta pista em condições secas, sendo minha primeira vez neste circuito muito técnico”, destacou Guanyu Zhou.
“Fizemos um bom progresso ao longo do dia e as coisas pareciam bastante promissoras, mas o Q2 foi muito apertado no meio do pelotão. Estávamos tão perto do Q3, mas no final estava um pouco longe de nós. Ainda assim, demos tudo o que podíamos.”
“Ainda estamos em condições de mirar nos pontos amanhã, e se chover, todas as apostas estão canceladas. Parecemos fortes no molhado na sexta-feira: se houver um pouco de chuva amanhã, podemos ter uma chance ainda melhor e pode ser uma corrida muito divertida para todos” concluiu Zhou.
