Jean Alesi, ex-piloto da Fórmula 1, foi nomeado como novo diretor do Circuito Paul Ricard. Além disso, o francês permanece em suas funções no posto de embaixador da categoria.
“Isso é algo que me deixa muito feliz porque trabalhar para Paul Ricard será divertido e interessante para mim”, disse Alesi ao Autosprint. “Não vamos esquecer que este é o circuito mais moderno e mais bem servido da França, em termos de infraestrutura e hotelaria. E depois há outro aspecto romântico que simplesmente não posso ignorar: o fato de ter feito minha estreia na F1 aqui com a Tyrrell em 1989”, destacou o ex-piloto.
Alesi entrou no lugar de Michele Arboreto durante a sétima corrida da temporada. Na época, a equipe Tyrrell fechou um acordo de patrocínio com a Marlboro, marca de cigarros, Arboreto se recusou a encerrar seus laços com a Camel, concorrente no ramo de tabacaria, sendo assim desligado do time.
“Gosto de pensar que certas histórias têm um caminho harmonioso e quase circular. Aqui estou, trinta e quatro anos depois, de volta a Le Caselle e ainda lutando para tentar alcançar resultados positivos que certamente não são fáceis ou óbvios. Tudo isso é muito bom e posso dizer que realmente vou fazer de tudo para obter o melhor resultado”, concluiu.
O desafio de Alesi será trazer o circuito de volta ao calendário, já que neste ano a etapa na França ficou de fora da rota da Fórmula 1.
