F1: Albon é punido e Williams não pontua na sprint de Miami

Alex Albon perdeu o quarto lugar que havia conquistado na corrida sprint do GP de Miami neste sábado (3). O piloto da Williams recebeu cinco segundos de penalidade por infringir regras durante o procedimento de safety car na parte final da prova. Com isso, o piloto saiu da zona de pontuação e a equipe britânica fica com saldo negativo, já que Carlos Sainz não conseguiu completar a corrida.

O safety car entrou em pista após Liam Lawson, da Racing Bulls tocar a traseira do Aston Martin de Fernando Alonso, fazendo o espanhol bater no muro. Ao final da prova, os comissários confirmaram que Albon violou o Artigo 55.7 do regulamento esportivo da FIA, que exige que os carros mantenham uma velocidade mínima e formem uma fila atrás do safety car, com no máximo 10 carros entre eles.

Albon “ficou abaixo do tempo mínimo estabelecido pela ECU em três setores consecutivos”, segundo o documento oficializado pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Com isso, o tailandês foi punido em cinco segundos.

A corrida foi marcada por incidentes, com Max Verstappen (Red Bull) e Oliver Bearman (Haas) sendo punidos por incidentes no pit lane durante os procedimentos de pit stop. Lawson também recebeu cinco segundos de punição pela colisão com Alonso.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.