Depois de levar um susto em Monza ao ser diagnosticado com uma apendicite, ser operado e sofrer com uma insuficiência respiratória, por conta da anestesia, Alexander Albon voltou à ativa no GP de Singapura.
Albon comentou nas coletivas de imprensa que havia realizado um intenso tratamento de recuperação, estando pronto para encarar a prova no circuito de Marina Bay. Além disso, o tailandês reconheceu que a Williams não estaria tão forte quanto em Monza.
De fato, o FW44 teve uma performance abaixo do que visto na Itália, onde Nyck de Vries, substituto de Alex, conquistou dois pontos para a equipe. Na classificação, Albon foi eliminado na Q1, em P19, mas com Russell largando do pit lane, Alex ganhou uma posição no grid.
No domingo, o tailandês teve uma corrida curta. Na volta 25, Alex acabou encostando no muro, até conseguiu voltar com o carro para os boxes, mas teve que abandonar a prova. Em relato ao site da F1, Albon comentou sobre o incidente.
“É frustrante. Eu preciso dar uma olhada nisso, obviamente. Nada de estranho, eu não freei mais tarde nem nada, apenas fui pego de surpresa. É bastante complicado no molhado colocar os freios no ponto correto. No final, foi um erro meu, mas foi complicado na pista. Não tivemos ritmo neste fim de semana, mas mesmo assim vamos lutar no Japão”, disse o piloto da Williams.
