Depois de oito anos de hegemonia na Fórmula 1, a Mercedes não conquistou o título de construtores no ano passado, o time não se adaptou aos novos regulamentos técnicos e acabou por passar longe da disputa, restringido apenas a uma única vitória no ano.
Em 2023, a grande expectativa era se a octacampeã iria se recuperar, porém, com a insistência do conceito do carro antigo, principalmente a lateral reduzida, a equipe encontrou dificuldades.
Porém, a Mercedes começa um novo capítulo em Mônaco ao trazer uma grande atualização para o W14, o que inclui alterações na lateral do carro. “A equipe trabalhou incrivelmente duro para trazer essa atualização. Nós, depois do Bahrein, decidimos que era isso que iriamos fazer”, revelou Lewis Hamilton.
O heptacampeão ainda destacou que o time continua a ser vitorioso: “Acho que ainda somos uma equipe campeã. Só que escolhemos o carro errado. Houve algumas decisões tomadas nos últimos dois anos que não foram as ideais. Estamos trabalhando do nosso jeito para resolver isso”, ressaltou Hamilton.
