“Extremamente frustrante”, diz Horner sobre o GP da Hungria de F1

O chefe da Red Bull, Christian Horner, viu os dois carros baterem quando Valtteri Bottas errou fortemente na primeira curva da pista molhada de Hungaroring, na Hungria. O chefe da equipe viu Sergio Pérez abandonar, enquanto Verstappen teve que completar 70 voltas com um carro seriamente danificado.

Em entrevista depois do GP, Horner resumiu toda situação da equipe deste domingo (01). “Frustrante. Bottas claramente teve uma má largada e parece que calculou mal o seu ponto de travagem para a curva 1. Este é um erro de kart quando se tenta recuperar muito terreno. Infelizmente para nós, ele destruiu os nossos carros. Extremamente frustrante”.

O erro de Bottas não custou apenas muitos pontos para a Red Bull, mas também muitos danos ao carro. “Parece que teremos que colocar um novo motor para Sergio. Os mecânicos fizeram milagres para colocar aquele carro (de Verstappen) em funcionamento. Eles tiveram que endireitar as linhas, é simplesmente extremamente frustrante”.

Apesar dos reparos, o piloto holandês teve muitos problemas com o equilíbrio de seu carro. O chefe da equipe explicou um pouco sobre esses problemas. “Ele estava dirigindo com meio carro. Todo o lado direito das placas da barcaça estava faltando e ele provavelmente tinha menos força aerodinâmica do que Mick Schumacher”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.