Executivo da Renault conta que 2020 poderia ter sido o último ano da empresa na F1 

O nome Renault desapareceu da Fórmula 1 como construtor e a Alpine F1 Team veio em seu lugar. Por um breve momento parecia que a equipe sairia completamente da Fórmula 1, mas Luca de Meo não queria acabar com isso.

O ano de 2020 poderia ter sido a última temporada da Renault na Fórmula 1. Quando Luca de Meo assumiu o cargo, a empresa já tinha planos de abandonar o esporte. Financeiramente, a Renault passou por momentos difíceis e foi tão longe que o nome Alpine poderia desaparecer completamente.

No entanto, o executivo da Renault não queria isso. Não foi uma decisão fácil, pois de Meo queria ter certeza de que havia um bom modelo de negócios por trás do plano. “Não queria ser o cara que enterra 44 anos de história da Fórmula 1”, revelou ele em entrevista ao site ‘Auto, Motor und Sport’.

A Alpine é a marca esportiva menos conhecida da Renault há anos. Algumas pessoas podem conhecer o nome do rally, onde a marca costumava ser ativo com o Alpine A110. A marca francesa também concorre no WEC. Com a Fórmula 1, a Alpine deseja criar mais laços entre os novos fãs.

“Vejo a Alpine como uma combinação de uma Mini Ferrari e uma Mini Tesla. A Renault é uma marca estabelecida globalmente há 120 anos. Não precisamos dar publicidade a isso. Mas podemos aprimorar a imagem da Alpine. É a nossa vanguarda”, concluiu Meo.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.