Jake Aliker e Max Verstappen trabalharam juntos por cinco anos, mas isso terminou em 2020. Verstappen encerrou a colaboração porque Aliker não poderia mais comparecer aos fins de semana de corrida por motivos particulares.
No entanto, cinco anos é um longo período e Aliker falou sobre o período no podcast Athletic Evolution. Aliker se tornou o treinador de Verstappen quando o holandês estreou na Fórmula 1 com a Toro Rosso, e fica claro pela conversa que Verstappen ainda não conseguiu tudo com perfeição.
“Verstappen era péssimo em praticar pit stops durante as sessões de treinos livres”, disse Aliker rindo durante o podcast. “Eu tive que trabalhar com ele em seu posicionamento, porque cada centímetro é importante para um mecânico e pode mudar um décimo de segundo”, disse Aliker.
Aliker e Verstappen começaram a trabalhar nisso e ele melhorou. Antes das corridas, Aliker não precisava fazer ajustes, porque surpreendentemente isso correu bem. “Durante a corrida, Max sempre foi muito preciso. Então foi perfeito, a Red Bull é um time conhecido por seus pit stops muito rápidos”, concluiu Aliker.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do canal da F1MANIA no YouTube: GAME F1 2020 – Volta rápida de McLaren em Barcelona
