Bernie Ecclestone esteve nas notícias extensivamente na semana passada por causa de suas declarações e sua posição no debate #BlackLivesMatter. O ex-chefe da F1 acabou engajando numa discussão com o seis vezes campeão mundial Lewis Hamilton. Ecclestone explicou a situação anteriormente, mas agora também recebe apoio de Willie T. Ribbs.
Em 1986, Ecclestone ainda era o proprietário da equipe Brabham F1. O chefe da equipe convidou o afro-americano Willie T. Ribbs para um teste em Portugal. Seria uma exibição para o piloto que poderia se tornar o primeiro piloto negro de F1.
Ribbs falou com a ‘CNN’ sobre Ecclestone. “Não sei se a Fórmula 1 teria existido se não fosse por Bernie Ecclestone. Ele me queria no carro na época, queria que eu chegasse à F1. Na época, no entanto, ele tinha patrocinadores italianos e eles queriam um piloto italiano. Eu o respeito e nunca tive problemas com isso”.
Ecclestone falou sobre o debate predominante sobre vidas negras importam, dizendo que ‘os negros são frequentemente mais racistas do que os brancos’. Por sua vez, Lewis Hamilton caiu sobre essas palavras e as chamou de “declarações não educadas e ignorantes”.
Ribbs parece defender o antigo chefe da F1 e conclui: “Meu objetivo era alcançar a F1 e Bernie fez sua parte. Porque ele estava determinado a colocar o primeiro piloto de cor, um homem negro, em um carro de F1”.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/sitef1mania
Facebook – https://www.facebook.com/sitef1mania
Instagram – https://instagram.com/sitef1mania
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 30/06/2020 – Pilotos da F1 podem se ajoelhar na Áustria em apoio à luta antirracismo
