Em sua coluna semanal, o ex-piloto Jolyon Palmer explicou o que tornou a corrida de George Russell ainda mais impressionante para ele. Palmer analisou a corrida do britânico e elogia o jovem talento por ser capaz de se apresentar em um carro feito sob medida para qualquer coisa, exceto seu tipo físico.
A Mercedes no qual Russell deu correu no Sakhir foi ajustado para Hamilton, muito menor, o que forçou Russell a usar calçados menores durante a corrida. “Normalmente, um piloto não seria capaz de ter o melhor desempenho sem estar perfeitamente encaixado em seu carro como um só, mas Russell, apesar de não estar com o conforto ideal, fez pouco barulho e entregou as mercadorias”.
“O conforto do piloto é normalmente uma segunda natureza na Fórmula 1 e geralmente é absolutamente crucial para o desempenho. Os pilotos levam muito tempo durante o inverno fazendo um ajuste de assento para cada carro novo que chega aos testes de pré-temporada e, em seguida, ajustando os assentos e as posições dos pedais, volante e apoio de cabeça durante o primeiro dia de teste, e às vezes mais” disse Palmer.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: GP de Sakhir – Perez vence sua primeira na F1; Russell sofre com erros da Mercedes:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
